Nosso Blog
Como construir seu arranjo de pratos decorativos:
O prato decorativo é uma forma bem antiga de decorar a parede. Hoje ainda são muito
utilizados para mudar o visual de um ambiente e considerados objeto de desejo.
Há uma gama de cores, estampas e formatos diferentes. Além disso, a instalação é super rápida e pode facilmente substituir os tradicionais quadros com molduras.
Sabe como fazer decoração com pratos na parede? Ai vai um passo a passo!
1. Selecione os pratos e faça uma montagem prévia em cima da mesa.
2.Faça moldes redondos do tamanho dos pratos de papel.
3.Marque a altura e o distanciamento desejado.
4.Grude o molde na marcação com uma fita adesiva crepe para pintura para confirmar se ficou com a composição desejada.
5.Faça furos com a furadeira no local da marcação.
6.Por fim encaixe o suporte de pratos e pendure a sua seleção de pratos na parede.
Voilà!
Me conta o que você achou desse conteúdo!
Referencias: @arq.giordanag
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
# Quem foi a musa dos pratos decorativos de Piero Fornasetti?
Pelo nome, pouca gente reconhece Lina Cavalieri (1874-1944). Mas seu rosto ficou tão conhecido mundo afora pelas obras do designer italiano Piero Fornasetti que pode-se dizer que ela é colecionável.
Cantora de ópera e atriz de filmes mudos - curioso, não? - Lina era uma tida como uma beldade já no século 19. Tanto que, prestes a completar 40 anos de idade, lançou um livro chamado Meus Segredo de Beleza, muito bem recebido pelo público. Saiba como a soprano virou estampa de pratos, bandejas, almofadas e outros inúmeros objetos domésticos no vídeo a seguir.
https://www.youtube.com/watch?v=buVdbkY4cIE
Fonte: Revista Casa e Jardim - Por Lara Muniz
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Qual a diferença entre porcelana e cerâmica?
Cerâmica e porcelana são materiais bem parecidos e os termos acabam gerando dúvidas e confusão. Apesar das semelhanças, há diversos pontos divergentes entre os produtos.
A cerâmica é feita de argila aquecida em temperatura muito alta e endurecida. As peças de cerâmica são menos densas e absorvem mais água do que a porcelana. Elas podem ser feitas em uma variedade de formatos e cores que são esmaltadas antes de serem cozidas. São muito utilizadas em peças como pias, sanitários, eculturas e utencílios de cozinha.
A porcelna também é feita de argila, cozida e endurecida, contém em sua mistura caulim, quartzo e feldspato. Sua composição a torna mais densa e durável. Na prática, ela fica com um aspecto vítreo e apresenta isenção de sonoridade. Por seu refinamento, é amplamente utilizada em objetos decorativos e itens finos.
Nossos pratos decorativos são produzidos em pratos de porcelana pura, fabricados pelas melhores marcas do ramo no mercado brasileiro, garandindo qualidade, beleza e durabilidade em cada peça.
Fonte: https://japi.com.br/ceramica-ou-porcelana
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Pratos na parede: o vintage que pode ser super atual
Além de ser um item essencial para as refeições, a versatilidade da decoração de interiores explora uma outra função muito interessante para os pratos: protagonizar a composição de paredes, trazendo charme, graça e o afeto que imediatamente nos remete às lembranças de uma casa de avó.
E essa tradição das louças, que se mantém mais viva que nunca, não está conectada somente ao universo da cozinha. Pelo contrário! O carinho e a beleza da composição das peças pode estar presente em vários ambientes das residências.
Leia mais em: https://casa.abril.com.br/moveis-acessorios/pratos-na-parede/
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________